O Dia Mundial da Qualidade inspira empresas a promover eventos que levantem esse importante tema, tanto para a produção como para a prestação de serviços.
Sistemas de gestão de qualidade já são comuns em muitas empresas e a Anvisa sabiamente lançou suas Boas Práticas (indústria de alimentos, farmácia, serviços de alimentação) seguindo alguns padrões dos sistemas de gestão ISO. Assim, pequenas empresas se beneficiam de um modelo já praticado em grandes organizações. As normas ISO, por sua vez, baseiam seus sistemas de gestão em ciclos de melhoria contínua (PDCA), onde planejamento e verificação pesam tanto quanto o processo de produção propriamente dito.
Planejar antes de produzir e verificar processos regularmente são importantes trunfos em uma gestão de qualidade, independente da complexidade do processo ou do tamanho da organização.
Nesse Dia Internacional da Qualidade comemoramos o quanto já avançamos e continuamos dispostos a continuar o caminho do planejamento, da verificação, da busca pela melhoria continua e de tantos outros requisitos que aprendemos com os programas de qualidade.